25 fevereiro, 2008

Avestruz Master - Processos continuam

Matéria de Isabel Czepak, na edição de hoje de O Popular, esclarece que os processos contra a Avestruz Master continuam tramitando normalmente em relação aos outros 19 réus.

O presidente da Anavestruz (Associação Nacional de Investidores da Avestruz Master), Eduardo Scartezini, esclarece que a entidade protocolou representação junto ao Conselho Nacional de Justiça pedindo sindicância no processo de liquidação do grupo, citando em especial irregularidades na Assembléia Geral de Credores realizada em 2005.

A associação pretende também reunir elementos para processar a União por negligência na condução do processo, uma vez que não há recursos suficientes para pagar aos credores.

Nos Estados Unidos, o tratamento seria completamente diverso, como expliquei ainda em junho de 2006, no texto De Raios e Avestruzes 3 - Não está no jornal, mas está na internet (clique aqui para ler a íntegra) e em janeiro de 2007 , num outro artigo, em que publiquei a tradução de um texto que explica melhor o procedimento dos EUA (clique aqui para ler).

Do texto de 2006:

Quem ganhou pode perder

Nos Estados Unidos, os administradores e advogados da massa falida podem processar os investidores prévios que tiveram lucros no negócio, visando a aumentar os recursos disponíveis para pagar aos que estão sem receber ainda.
Além de ter que devolver o dinheiro, os “felizardos” têm que arcar com as despesas processuais, taxas e juros.







Nenhum comentário:

Postar um comentário