24 maio, 2010

Avestruz Master - Blog é citado por procurador da República

Em abril último, o núcleo que cuida da área criminal no Ministério Público Federal em Goiás publicou novo volume de sua revista, Fato Típico. O tema desta edição foi o caso Avestruz Master.

A revista traz uma reconstituição do caso, ilustrada por uma linha do tempo com os principais eventos, desde o início das atividades da empresa até as primeiras condenações, em janeiro deste ano; entrevistas com o juiz que atuou no processo de falência, Carlos Magno Rocha da Silva, o perito da Polícia Federal que analisou a contabilidade da empresa, Marcos Roberto dos Santos, e a subprocuradora-chefe da CVM, Júlia Sotto Mayor Wellisch, que explica como atuou a autarquia.

Fechando a edição, há um artigo do procurador da República Daniel Resende Salgado, que atuou no caso, que o analisa e contextualiza. Uma das referências citadas no artigo é este blog, que fica honrado em ter contribuído para a compreensão de uma questão de tamanho interesse público, que afetou as vidas de milhares de pessoas.

Clique sobre a capa para acessar o site da revista, disponível em pdf e flash



No site da revista, estão disponíveis também as íntegras da denúncia, das alegações finais e da sentença no processo criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário