Em outubro, a Prefeitura de Goiânia, a pretexto da comemoração do aniversário da cidade, no dia 24, consolidou a mudança na sua comunicação, comprovando como a área é crítica para a reeleição do prefeito.
O poder de fogo do município foi potencializado pela incapacidade do governo estadual em manter seus gastos no patamar histórico (leia aqui artigos anteriores desta série).
Entre as ações desenvolvidas no período estiveram:
- Tablóide colorido, com 16 páginas, Goiânia 74 anos - Ações para você, edição de 24 de outubro - jornal O Popular;
- Tablóide colorido, com 16 páginas, Projetos e Obras - Goiânia, cada vez melhor , edição de 28 de outubro - jornal O Popular;
-Caderno Especial - chamada de capa As obras da Prefeitura de Goiânia, com 8 páginas coloridas, Revista Hoje, edição de outubro;
- Videodocumentário publicitário - Especial Goiânia 74 anos - exibido pela TV Anhangüera no sábado, 20 de outubro, das 11:30 às 12:15.
- Três anúncios de página inteira, no Guia Veja Goiânia - O melhor da cidade, de circulação anual, cuja festa de lançamento foi no dia 18 de outubro. O primeiro, sobre as ações na cultura, o segundo, na área ambiental e o último na educação (atualizado em 4.12.07).
Porém, a mais singular dentre todas as iniciativas para divulgar a administração foi um caderno em formato standard, com 24 páginas coloridas - Goiânia 74 anos - que circulou na edição do jornal Diário da Manhã do dia de 24 de outubro.
Curiosamente, o especial não teve anúncios do município. Foram 9 anunciantes, todos ligados à área da construção civil : ADEMI.GO (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário), Engecred, SENGE-GO, SINDUSCON-GO, AGE (Associação Goiana das Empresas de Engenharia), Clube de Engenharia de Goiás, Flamboyant (2 páginas), Supermercados Marcos e o CREA, que ocupavam a barra inferior (uns 10% da área) das páginas em que apareceriam.
A capa é elucidativa sobre o conteúdo do caderno. Uma foto em preto e branco do comício pelas Diretas Já, realizado em Goiânia, ocupa praticamente toda a página, mostrando em primeiro plano Iris Resende,de perfil, ladeado por Ziraldo, Tancredo Neves e Ulisses Guimarães (todos de costas). No alto da página, o título Goiânia 74 Anos , seguido de três linhas em letras bem menores:
Tudo tem seu tempo.Tempo de semear e tempo de colher.
Tempo de muito trabalho e tempo de realizar os sonhos.
E tempo de Iris no governo é tempo do povo no poder.
A seguir, com o dobro do corpo do título e em caixa alta:
O CRIADOR DAS OBRAS
E outras três linhas em corpo menor:
O que tem se ser, será. O que há de vir, virá.
O destino de um líder ser cumprirá em sua vida.
Por mais que se tente contê-lo em sua trajetória,
as forças da Terra cairão rendidas a ele na História.
O poder de fogo do município foi potencializado pela incapacidade do governo estadual em manter seus gastos no patamar histórico (leia aqui artigos anteriores desta série).
Entre as ações desenvolvidas no período estiveram:
- Tablóide colorido, com 16 páginas, Goiânia 74 anos - Ações para você, edição de 24 de outubro - jornal O Popular;
- Tablóide colorido, com 16 páginas, Projetos e Obras - Goiânia, cada vez melhor , edição de 28 de outubro - jornal O Popular;
-Caderno Especial - chamada de capa As obras da Prefeitura de Goiânia, com 8 páginas coloridas, Revista Hoje, edição de outubro;
- Videodocumentário publicitário - Especial Goiânia 74 anos - exibido pela TV Anhangüera no sábado, 20 de outubro, das 11:30 às 12:15.
- Três anúncios de página inteira, no Guia Veja Goiânia - O melhor da cidade, de circulação anual, cuja festa de lançamento foi no dia 18 de outubro. O primeiro, sobre as ações na cultura, o segundo, na área ambiental e o último na educação (atualizado em 4.12.07).
Porém, a mais singular dentre todas as iniciativas para divulgar a administração foi um caderno em formato standard, com 24 páginas coloridas - Goiânia 74 anos - que circulou na edição do jornal Diário da Manhã do dia de 24 de outubro.
Curiosamente, o especial não teve anúncios do município. Foram 9 anunciantes, todos ligados à área da construção civil : ADEMI.GO (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário), Engecred, SENGE-GO, SINDUSCON-GO, AGE (Associação Goiana das Empresas de Engenharia), Clube de Engenharia de Goiás, Flamboyant (2 páginas), Supermercados Marcos e o CREA, que ocupavam a barra inferior (uns 10% da área) das páginas em que apareceriam.
A capa é elucidativa sobre o conteúdo do caderno. Uma foto em preto e branco do comício pelas Diretas Já, realizado em Goiânia, ocupa praticamente toda a página, mostrando em primeiro plano Iris Resende,de perfil, ladeado por Ziraldo, Tancredo Neves e Ulisses Guimarães (todos de costas). No alto da página, o título Goiânia 74 Anos , seguido de três linhas em letras bem menores:
Tudo tem seu tempo.Tempo de semear e tempo de colher.
Tempo de muito trabalho e tempo de realizar os sonhos.
E tempo de Iris no governo é tempo do povo no poder.
A seguir, com o dobro do corpo do título e em caixa alta:
O CRIADOR DAS OBRAS
E outras três linhas em corpo menor:
O que tem se ser, será. O que há de vir, virá.
O destino de um líder ser cumprirá em sua vida.
Por mais que se tente contê-lo em sua trajetória,
as forças da Terra cairão rendidas a ele na História.
Nenhum comentário:
Postar um comentário