08 dezembro, 2009

Palhaço não é bobo: confira em Brasília

O palhaço tem sido vulgarizado nas manifestações públicas nos últimos anos, reduzido a símbolo do cidadão feito de bobo. Na verdade, o palhaço tem um outro conteúdo, muito mais amplo e signficativo.

Uma chance de conferir isso é o espetáculo que estará em cartaz justamente em Brasília, palco episódio mais recente onde a figura voltou a ser usada, o Mensalão do DEM:


O PONTO (Suíça)

Sinopse: Joana, personalidade clown consagrada na peça Joana D’arpo, é um “Ponto” que vive para e também sob o teatro.

Com sua modesta casa montada embaixo de um palco antigo, Joana é uma trabalhadora apaixonada, que tem a vantagem de quase não precisar sair da cama para cumprir a sua função. Invisível para o público e visível para os atores apenas da cintura para cima, Joana veste-se só pela metade e reconhece os atores pela voz... e pelo cheiro do pés. Trata-se da memória viva dos atores durante as apresentações: uma vez esquecida a fala, cabe ao “Ponto”, discretamente, sussurrar trecho que se segue.

Entretanto, um dia, o velho teatro é substituído por outro, mais moderno. E ninguém se lembrou de informar O Ponto do que estava por acontecer...


Brasília - 10 a 13/12
quinta a sábado às 20h e domingo às 19h
Caixa Cultural – Teatro
SBS Qd 4 lote 3/4, anexo do edifício matriz da Caixa Econômica Federa
Ingressos: R$ 10,00 (venda a partir de 08/12)
Informações: 61 – 3206-9448



Nenhum comentário:

Postar um comentário