Leia mais

Para ler o que foi publicado aqui (antes e/ou depois) sobre o assunto de um artigo , clique num dos marcadores ao final dele. Veja ao final desta tela, uma lista dos artigos mais populares.

07 julho, 2009

Os "assassinos" do RPG de Ouro Preto - Sensacionalismo e irresponsabilidade

Via Idelber Avelar - O Caso Ouro Preto: Radiografia de mais um crime da mídia brasileira -, cheguei ao artigo de Felipe de Amorim - O caso de Ouro Preto - Incompetência e Preconceito - que faz uma completa análise deste caso absurdo de injustiça. É inacreditável a forma primária como se lidou ao longo de quase uma década com os quatro suspeitos, afinal absolvidos pelo tribunal do júri.

Sessenta e quatro anos após o Caso dos Irmãos Naves, ocorrido em Araguari, também em Minas, novamente um delegado criou sua hipótese e tratou de juntar os elementos que a confirmassem. Naquele caso, via tortura, neste, totalmente inconsistentes. Felizmente, pelo menos na soberania do tribunal do júri hoje a democracia funciona. No caso dos Naves, apesar de terem sido absolvidos em dois julgamentos, foram condenados pelo Tribunal de Justiça e ficaram mais de oito anos na prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário