22 dezembro, 2008

Para uma história do Viaduto da T-63 - 5 - Uma reportagem diferente

O blog entra em recesso a partir de hoje, retornando após 6 de janeiro. Agradeço aos leitores que o prestigiam e faço minhas as palavras do jornalista Frederico Vasconcelos , antecipando "os votos de Boas Festas e de um Ano Novo com melhores notícias e mais justiça. O que, convenhamos, não é pouco."

Encerrando as atividades , o entreatos tem a honra de publicar, com exclusividade, reportagem de Nádia Junqueira, estudante de Jornalismo, sobre o viaduto da T-63.

Produzida em setembro, como trabalho de uma das disciplinas do curso, a reportagem se diferencia do que foi publicado na imprensa. Entrevistou moradores, comerciantes (inclusive da ex-Praça do Ratinho), especialistas e o Secretário Municipal de Obras, Alfredo Soubihe Neto. Pela primeira vez é possível conhecer o que pensa o responsável por concretizar a decisão do prefeito, já que o secretário não esteve nas euniões na Câmara Municipal, nem no MP. Nádia deu voz a todos os envolvidos, em condições de igualdade.

Uma declaração do secretário sintetiza o "modus operandi" nas condução da obra e o tratamento dispensado pela prefeitura às críticas ao empreendimento : “Eles são contra porque não os contratei para obra”.

A matéria pode ser lida em três partes, nos posts abaixo deste, ou na íntegra e com fotos, no arquivo pdf na janela abaixo.

Boa leitura, e até o ano que vem.


(clique sobre o botão mais à direita para ver em tela cheia)
Reportagem o Viaduto- Trincheira da Av. T-63

Nenhum comentário:

Postar um comentário