30 agosto, 2008

O fim da era Chaul

Na quinta-feira, dia 28, a edição do Diário Oficial do Estado de Goiás circulou com um suplemento (estranhamente datado de uma semana antes), com a nova estrutura do Executivo estadual.

Na Agepel, saíram os dois diretores remanescentes da gestão de Nasr Chaul ( já tinham sido exonerados a diretora administrativa e financeira, Luciana Albernaz e os gerentes executivos do Programa Monumenta, Dagma Regina Mendonça Rabelo, e do Fica, Fernando Perillo).

O poeta e galerista Marcos Caiado substituiu o maestro José Eduardo Siqueira de Morais na Diretoria de Ação Cultural, enquanto Adovaldo Fernandes Sampaio entrou no lugar de Agnaldo Caiado Coelho na diretoria do Patrimônio Histórico e Artístico.

Curiosamente, não consta da relação a professora Inah Rolim, assessora especial de projetos. Há poucos dias estive na Agência, a convite dela, para conversar sobre o seminário do Plano Nacional de Cultura, que ela estava organizando e deverá acontecer em outubro.

Há muito tempo não ia até lá. É impressionante a redução que houve no quadro de pessoal.

Clique sobre a imagem abaixo para ver a nova estrutura administrativa da Agência:




3 comentários:

  1. Olá Marcos,

    Tudo bom?
    Muito bom suas articulações sobre o andamento de quem "faz" a cultura neste estado e cidade.

    Gostaria de ficar sabendo do seminário do Plano Nacional de Cultura, pois, quanto maior a descentralização destas informações, melhor e mais eficaz ficará estes questionamentos.
    obrigado
    Sacha Witkowksi

    ResponderExcluir
  2. Sacha,
    Obrigado por acompanhar o blog e pelo comentário.
    Essas informações foram divulgadas na reunião da FETEG e na lista do fórum de teatro.Eu não coloquei aqui por falta de tempo e porque achei que estava bem divulgado, já que a inscrição era na página da Agepel.Depois de inscrito é que me convidaram a ir lá, para receber uma publicação sobre o PNC.
    Entrei agora na página e não vi o banner para a inscrição, mas suponho que vc ainda consiga fazê-la.

    ResponderExcluir
  3. Marcus, e depois dizem que o passado não existe, é verdade, é presente!

    ResponderExcluir