02 julho, 2008

Vem aí o plebiscito

Para ler sobre a política em Goiás, o melhor lugar é o Jornal X, de Eduardo Horácio.

Três artigos recentes, sobre a candidatura de Sandes Jr., ilustram bem isso:

Se lançar Sandes, Alcides ajuda Iris - 24/05

Alcides e aliados abraçam Iris- 19/06

Aliados: Covardia e Oportunismo - 21/06

Trecho do último deles:

Sandes só é candidato, repita-se, porque tem todas as características que fariam dele um mau candidato para enfrentar Iris. Não tem voto na classe média, fala sandices o tempo todo (como bem definiu, em 2004, a então candidata Raquel Azeredo), tem uma falsa empostação de voz que diminui sua já baixa credibilidade, não sabe articular um pensamento minimamente decente e é conhecido por tremer em debates.

Na eleição para prefeito, em 2004, o Conselho Municipal de Cultura, que eu integrava, debateu com todos os candidatos, na Rádio Companhia FM. A impressão de Sandes foi exatamente o que diz Eduardo: incapaz de articular um pensamento minimamente decente.

Outro artigo recente no Jornal X é A eleição do sim e do não, de Fleurymar de Souza. Ao comentar a eleição em Goiânia ele relembra a ditadura Stroessner, no Paraguai, e conclui:

Da forma como as oposições estão facilitando as coisas, é provável que o eleitorado se dividirá entre os que dirão 'sim' ao segundo mandato de Íris e os que dirão 'não'. Tudo democraticamente.

Um comentário:

  1. Marcus,
    Parabéns! A eleição em Goiânia será uma grande farsa, quem sabe o voto nulo não acabe ganhando?

    ResponderExcluir