08 julho, 2008

A prisão de Daniel Dantas

A melhor cobertura da prisão do banqueiro Daniel Dantas está no Terra Magazine, por Bob Fernandes e Samuel Possebon: O inferno de Dantas.

Bob era redator-chefe da Carta Capital, onde cobriu os grandes escândalos originados das privatizações, na década de 90, em especial a atuação de Dantas, que a revista cobriu solitariamente nas suas várias matérias de capa. Samuel é editor da revista TELETIME e também acompanha os movimentos de Dantas desde a privatização da Telebrás, em 98.

A experiência de ambos dá à sua reportagem a amplitude e a profundidade que o caso requer.

No começo da manhã, na matéria que abriu a cobertura, Exclusivo: PF prende Dantas e o organização criminosa, Bob deu a dimensão desta ação da PF e do que está por vir :

Do que Terra Magazine conhece da ação deste 8 de julho e traz com exclusividade aos internautas deste portal Terra, é possível assegurar que trata-se do mais profundo mergulho nos intestinos do Brasil.

Luis Nassif, que já havia tratado do uso que Daniel Dantas fazia da imprensa para influenciar em processos judiciais, na série sobre a Veja, acaba de publicar um novo capítulo onde trata da atuação de Diogo Mainardi em prol do banqueiro ( clique no banner no alto da página para ler ). Atualização - Nassif acaba de listar os capítulos da série que tratam de Dantas.

No blog do Noblat, reprodução de reportagem de Andréa Michael na Folha de S. Paulo de 26 de abril último que antecipou o que ocorreu esta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário