16/05/2008 - 10:49 | Edição nº 521
Novas gravações comprometem senador de GO
Procurador-Geral da República investiga se houve tráfico de influência em conversa telefônica entre Marconi Perillo e desembargadora, gravada pela Polícia Federal. ÉPOCA teve acesso exclusivo à transcrição do diálogo
MATHEUS LEITÃO E RODRIGO RANGEL
Na conversa, Marconi Perillo tenta conduzir uma decisão da desembargadora num processo envolvendo a prefeitura de Itumbiara, município do interior administrado por um aliado seu. A magistrada, escolhida desembargadora pelo próprio Perillo, demonstra presteza. "O interesse é conceder ou negar a liminar?", pergunta Beatriz. Ela se nega a ser tratada com deferência. "Que vossa excelência, o quê", diz. O diálogo foi gravado no final de dezembro de 2006. Marconi havia deixado o governo nove meses antes para se dedicar à campanha ao Senado. A seguir, a conversa:
(clique aqui para ler a íntegra no site da Época)
No site da Rádio 730 AM, entrevista com a desembargadora:
Desembargadora Nega Tráfico de Influência ( clique aqui para ouvir).
No jornal Hoje, reportagem com o conteúdo da entrevista com a desembargadora, acima, mais as declarações do Corregedor do TRE :“Vou analisar no momento oportuno, vocês podem ter certeza. Alguma providência que tiver de ser adotada dentro da lei, estou absolutamente tranqüilo. Estou na magistratura há 40 anos, não devo obrigação a ninguém” e do do Presidente do Tribunal de Justiça (clique aqui para ler).
(atualizado em 16.05 e em 17.05 para incluir as informações sobre a entrevista da desembargadora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário