Leia mais

Para ler o que foi publicado aqui (antes e/ou depois) sobre o assunto de um artigo , clique num dos marcadores ao final dele. Veja ao final desta tela, uma lista dos artigos mais populares.

20 abril, 2008

PT apóia Iris... Há dezenove anos, inimaginável.

Ontem, o PT de Goiânia, por diferença de um voto (116 a 115) decidiu não lançar candidato próprio. Em seguida, escolheu apoiar Iris Rezende.


No jornal X, o histórico PMDB X PT em Goiás, por Eduardo Horácio (clique aqui para ler). Complementando os dados de Horácio, em carta aberta distribuída após a eleição dos delegados que participariam desta assembléia, a Profa. Ana Lúcia da Silva afirmou que Iris se recusou a participar da campanha pela Anistia e também da campanha pelas Diretas Já, à qual só teria aderido no último comício. (clique aqui para ler ).


Há exatos 19 anos, em abril de 1989, Iris Rezende disputou a vaga de candidato a presidente pelo PMDB. Neste momento, nada melhor do que revisitar o passado com os olhos da época, num texto saboroso, de um grande jornalista, José Roberto Alencar, recentemente falecido, que cobriu a convenção.

Segundo Alencar, Iris era considerado o candidato à direita, enfrentando Ulisses Guimarães (centro) e Waldir Pires (esquerda). A candidatura era simbólica, já que o PMDB estava atrás de todos os outros partidos nas pesquisas.

O texto é muito bem humorado. Para ler, clique sobre as imagens, abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário