10 janeiro, 2007

Pontos de Vista 3 - Como foi elaborado o documento

Abaixo, reprodução do ofício do Conselho Estadual de Cultura, convidando para a reunião do dia 12 de dezembro, que motivou a matéria do DM (veja Pontos de Vista e Pontos de Vista 2 ). Nele é feito um relato do processo de elaboração do documento com a proposta de Política Cultural encaminhada ao Governador Alcides Rodrigues.

Esta cópia foi divulgada pela FETEG na lista do Fórum Permanente de Teatro de Goiás, no dia 7 de dezembro. Como se vê, foram 3 reuniões até se chegar ao documento final.





Of. nº /2006GP Goiânia, 30 de novembro de 2006.



Senhor(a) Presidente,


Atendendo a convite formulado a entidades de Cultura representativas, organizadas, inclusive esta que o senhor preside, procedeu-se a reunião no dia 06/11/2006, no Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, às 14 horas para a contribuição das entidades na discussão do tema: “Política Estadual de Cultura: Diretrizes e Prioridades”.

Após as exposições, deliberou-se por instituir uma comissão para redação de documento a ser discutido em nova reunião, no mesmo horário e local, no dia 21/11/2006.

Havendo sido apresentado o documento, foi o mesmo aprovado em suas linhas gerais, pelo que, o encaminho a sua consideração final.

Desde já, marca-se para o dia 12 de dezembro próximo, terça feira, às 14 horas, na sede do Conselho Estadual de Cultura, Praça Cívica, n. 02, térreo, Centro Cultural Marieta Teles Machado, Sessão deste Colegiado para ratificação final do mesmo, que será transformado em Resolução deste Colegiado, nos termos da Lei, e posteriormente encaminhado à homologação por Decreto do Ilustríssimo Senhor Governador do Estado.

Salienta-se que será a primeira vez, na história de Goiás, que documento sobre “Política de Cultura”, será transformado em documento oficial.

A presença de Vossa Senhoria será muito importante, pois dimensionará a união de todos os segmentos interessados numa planificação racional e na gestão democrática da política de cultura, visando o desenvolvimento cultural do Estado.

Luiz Fernando Valladares Borges
Presidente



Exmo(a). Sr(a).
Presidente da Feteg
N E S T A

Nenhum comentário:

Postar um comentário