Leia mais

Para ler o que foi publicado aqui (antes e/ou depois) sobre o assunto de um artigo , clique num dos marcadores ao final dele. Veja ao final desta tela, uma lista dos artigos mais populares.

06 outubro, 2006

Recordar é viver - 3 - Há um ano - III Conferência Municipal de Cultura

No dia 6 de outubro do ano passado, o Secretário de Cultura, em solenidade coberta pela imprensa, lançou o IV Goiânia em Cena.
Em nenhum momento mencionou que na véspera havia assinado edital convocando a III Conferência Municipal de Cultura, que elegeria o novo Conselho Municipal de Cultura (sua relação com o de então era problemática desde a manifestação feita na semana anterior - leia Recordar é Viver - 2 Um ano atrás, abaixo).

No dia 8 de junho passado, saiu a sentença de mérito no Mandado de Segurança impetrado pela FETEG, anulando a Conferência e o edital que a convocou (clique aqui para ler na íntegra a sentença).
Até agora, não há notícia de nova convocação da conferência, nem da destituição dos conselheiros. Caberá ao conselho julgar os recursos dos proponentes insatisfeitos com a avaliação dos seus projetos, apresentados para apoio da Lei de Incentivo, pela Comissão responsável. Na avaliação e seleção dos projetos houve houve ilegalidades, como já demonstrei.
Um pequeno retrospecto dos fatos daquela semana, parte de texto que publiquei em 13/10/05:
1.O edital é do dia 5 de outubro. Neste dia, o presidente da FETEG participou de reunião na SECULT e nada lhe foi comunicado;
2. No dia 6 o Secretário fez o lançamento do Goiânia em Cena, com a presença da imprensa, e não comentou nada sobre a conferência;
3. No dia 7 o presidente da FETEG esteve na Secult novamente e nada lhe foi comunicado;
4. Somente às 17:21 h. do dia 7 o site da prefeitura veiculou nota sobre a realização da conferência, sem o texto do edital;

Nenhum comentário:

Postar um comentário