14 junho, 2006

Crime Ambiental: antecedentes

Um comentário ao texto anterior lembra que os produtores do megashow da dupla Bruno e Marrone, realizado em abril, na área de eventos do Flamboyant Shopping Center, foram multados e tiveram que atender a exigências do Ministério Público (MP) de Goiás para que o show pudesse ser realizado.
Segundo a promotora responsável, em matéria publicada à época pelo Popular (editoria de Cidades, 25.04.06), os produtores haviam incorrido em dois crimes: desobediência a um acordo judicial de 2000, proibindo grandes shows no local, e falta de licenciamento ambiental para a montagem da estrutura.
A área do Flamboyant é praticamente simétrica ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, em relação ao viaduto da BR 153. Já foi noticiado o interesse de produtores de shows em utilizar a área aberta do mesmo para realização de eventos. As condições, aparentemente, são as mesmas que levaram à proibição de utilização da área do Flamboyant, em 2000. Idem para a falta de licença na construção do C.C. Oscar Niemeyer. Moradores da região também já reclamaram da realização do Carná Goiânia no autódromo, ali pertinho, devido ao som.
A multa aplicada, R$35 mil foi equivalente a 1,4% do valor do investimento no show, de R$ 2,5 milhões, conforme divulgado.
O comentário foi feito no Overgoiás, onde são reproduzidos textos aqui publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário