18 maio, 2006

Tudo como dantes

Parece que o processo de transição na administração estadual já está relativamente concluso. Um bom sinal foi a volta da publicidade oficial nos principais jornais, domingo último, dia 14, depois de mais de um mês de ausência.
No Popular e no Diário da Manhã, anúncio colorido em 1/4 de página parabenizando as mães. Na Tribuna do Planalto e no Sucesso, anúncio colorido de página inteira da Agrodefesa, sobre a vacinação contra a febre aftosa. No Opção, além do mesmo anúncio da Agrodefesa, duas páginas anunciando medidas na área de segurança pública e uma sobre o Renda Cidadã - as quatro únicas páginas coloridas das quarenta totais da edição.
Um caso particular é o do Diário da Manhã que trouxe na edição desta quarta-feira (dia 17), na seção de economia, uma matéria sobre a vacinação contra aftosa, inclusive reproduzindo o anúncio que apareceu nos semanários. A matéria não é assinada, e o texto parece ser institucional, sem contudo haver qualquer indicação editorial disso, como "informe publicitário", ou coisa parecida (leia aqui). Na edição de sábado, dia 13, na mesma seção, o jornal já trouxera outra matéria, no mesmo estilo, sobre vacinação (leia aqui).
A dependência da publicidade oficial é um dos assuntos comentados por Mauro Malin, no texto que reproduzi na nota anterior, logo abaixo.

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