22 maio, 2009

Marcha da Maconha em Goiânia - Batalha judicial - 7- A visão do MP

Estive no fórum hoje e fotocopiei os principais documentos que compõem o processo pelo qual o Ministério Público do Estado de Goiás conseguiu que fosse proibida a Marcha da Maconha em Goiânia.

Deixei de reproduzir mais de 40 páginas anexadas à petição protocolada no dia 30, já no plantão forense. Trata-se de impressões das telas do site da Marcha, especialmente do contéudo do fórum de discussão em que era organizada a manifestação de Goiânia (acessível na internet a qualquer pessoa).

Posteriormente, no dia 19, o MP encaminhou o procedimento instaurado no dia 30, à tarde, a partir de pedido da PM, encaminhado dia 29, que originara a ação. A última página é uma cópia de reportagem publicada em O Popular do dia 8/05, em que o delegado titular da DENARC afirma acreditar que 13 quilos de maconha apreendidos seriam vendidos durante a manifestação.

Atualização em 30.05 - Leia aqui matéria do DM sobre a apreensão.
MMaconha-cautelar





2 comentários:

  1. Muito obrigado pelo trabalho realizado, Marcus. Excelente a sua cobertura dos fatos e seu compromisso com a ética.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo incentivo, Erasmo. Com nossa tradição histórica (que vem desde o Brasil Colônia, e não se restringe ao período da Ditadura Militar), a questão da Liberdade de Expressão é fundamental.

    ResponderExcluir