11 fevereiro, 2008

Nassif analisa o fenômeno Veja - 3 - Um apoio de peso explica o que se passa

Luis Nassif reproduziu texto do portal Comunique-se em que Milton Coelho da Graça analisa a polarização atual na imprensa e coloca-se do lado dele na disputa. Reproduzo a primeira parte do texto:

O apoio do guerreiro

Milton Coelho da Graça (*)

no Portal Comunique-se

As divergências cada vez mais acaloradas entre jornalistas são conseqüência direta da maior dose de análise e opinião usada pela mídia impressa para enfrentar as crescentes dificuldades impostas pela maior velocidade de informação da tevê e da internet.

Mas também, é claro, por conta do agravamento da crise entre imprensa e Governo (que este procurou aplacar com a indicação de Franklin Martins para o Ministério); da deterioração da qualidade do Poder Legislativo por um sistema eleitoral insatisfatório; do processo de globalização econômica, criador de variadas oportunidades de grandes negócios em que a imprensa se torna cúmplice importante (talvez até indispensável), para ganhar a opinião pública e a simpatia dos três poderes da República.

Também não se deve esquecer o sistema de concessões de televisões e rádios que, a partir da ditadura militar, deixou de lado toda a experiência internacional. A comunicação misturou-se a uma mixórdia de outros interesses empresariais, é moeda de troca em acordos políticos com fortalecimento de oligarquias e ajuda a formação do mais extraordinário conglomerado de religião-negócios-política desde o Sacro Império Romano.

....



clique aqui para ler na íntegra no blogue do Nassif.

Nenhum comentário:

Postar um comentário