28 julho, 2006

A lista dos artistas contratados pela Agepel

Acabo de receber a Relação Geral dos Artistas Participantes Projetos Agepel - 1999 -2006 (julho 2006), gentilmente enviada pela Assessoria de Imprensa da Agência. Segundo informado, a lista já tinha sido enviada aos jornais, e aguardava-se sua divulgação para posterior inclusão no site, o que deverá ser feito ainda hoje.
A lista foi feita pela própria assessoria, a partir de seu arquivo. Assim, infelizmente, não individualiza as contratações - mencionando valores e o mecanismo usado, se seleção por edital público ou dispensa de licitação.
Mesmo com essa restrição, é um trabalho admirável. São 74 páginas, onde são relacionados " 1.527 artistas, além de 86 grupos, bandas e orquestras, dos quais não foram enumerados os integrantes ", contratados para os projetos culturais da Agepel , que "contaram com recursos de 22,8 milhões, aproximadamente, incluídos os gastos gerais, e não exclusivamente com artistas".
Os projetos são: Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), Mostra de Música de Pirenópolis – Canto da Primavera, Festival de Teatro Nacional de Porangatu – TeNpo , Projeto Um Gosto de Sol, Projeto Agepel Pop, Projeto Diversão e Arte, Feira do Livro e Bienal do Livro , Réveillon na Praça, I Mostra Nacional de Dança de Goiás – Paralelo 16, Brasil 500 anos, Banco do Povo, Temporada Araguaia e Reforma e Restauração de Patrimônio Histórico.
O texto de apresentação da lista, que ocupa as 8 primeiras páginas, pode ser lido na página da Agepel. A lista completa pode ser acessada no link disponível no texto acima.
Posteriormente, após a análise do documento, farei meus comentários. Apenas um detalhe, já perceptível numa primeira leitura superficial: não são mencionados os dois editais públicos, lançados em 2003, para o audiovisual e o teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário