Leia mais

Para ler o que foi publicado aqui (antes e/ou depois) sobre o assunto de um artigo , clique num dos marcadores ao final dele. Veja ao final desta tela, uma lista dos artigos mais populares.

19 abril, 2006

Anote II

Há pouco tempo o Observatório da Imprensa discutiu a qualidade da cobertura dada pelos jornais aos balanços das empresas. O ponto de partida foi uma dissertação de mestrado que dizia que a imprensa se prendia excessivamente aos releases das empresas e não aos números dos demonstrativos, contestada pelo Valor Econômico. A polêmica nem tocou nas dificuldades dos jornais regionais para uma cobertura assim, limitando-se aos grandes veículos.
Contrariando tudo isso, a edição do Jornal O Sucesso que está nas bancas traz um artigo imperdível de seu editor de economia, Lauro Veiga Filho (que era o chefe do escritório local da Gazeta Mercantil e, parece-me, é colaborador do Valor Econômico). Nele, é feita uma análise aprofundada e reveladora do balanço da CELG, maior empresa do estado, cujas demonstrações financeiras , com várias páginas, foram publicadas em O POPULAR e no Diário da Manhã, no dia 5/04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário